sexta-feira, 12 de julho de 2019

EDUCAÇÃO ERRADA

⠀⠀⠀
"Este mundo em que estamos vivendo é muito insano; onde nenhuma educação é dada às pessoas sobre a arte da vida, a arte do amor, a arte da amizade, a arte do silêncio, a arte da meditação e, finalmente, a arte de morrer. 

Essa educação certamente faz de você balconistas, funcionário público, carteiro, policial, advogado, médico, engenheiro. Dá a você um meio de vida, mas não dá vida e não dá amor.
⠀⠀⠀
Esta será uma das coisas mais significativas para todos - transformar todo o padrão educacional. Um terço da nossa educação deve estar preocupado com a subsistência; um terço de nossa educação deve se preocupar com nosso bem-estar - corpo, saúde, maneiras de permanecer mais jovens e viver mais. E um terço - o último e o mais importante - deve se preocupar com o amor, com a morte e com os segredos da própria vida.
⠀⠀⠀
Só então teremos uma educação saudável. E através dessa educação, podemos criar um humano e uma sociedade que serão saudáveis, jovens, amorosos, cheios de alegria, sempre prontos para compartilhar com qualquer um - porque ninguém é um estranho na terra; a terra inteira é uma só família."


(Osho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário